A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Pontos Turísticos

Conheça os pontos turísticos de nosso município:

Balneário, Camping e Pesque e Pague Kronbauer
Balneário, Camping e Pesque e Pague Kronbauer
Endereço: São José da Glória
Informações Adicionais: Localizado em São José da Glória, interior de Victor Graeff, distante 20Km da sede do município, você encontrará uma completa infra-estrutura com cabanas, quadras esportivas, açudes, piscina natural e camping.
Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Endereço: Rua 07 de setembro, 216
Informações Adicionais: Conta com um acervo de aproximadamente 16.000 títulos, divididos em: infantis, pesquisa, literatura, enciclopédias, dicionários, romances e demais estórias. Lá você ainda encontra: jornais, periódicos e uma videoteca de pesquisa e cultural.
Caminho das Topiarias, Flores e Aromas
Caminho das Topiarias, Flores e Aromas
Endereço: Praça Tancredo de Almeida Neves
Telefone(s): (54) 99601-3680
Informações Adicionais: Roteiro Turístico Rural formado por um passeio que inicia na Praça Tancredo de Almeida Neves e segue por cinco propriedades rurais modelos, onde as agricultoras embelezaram seus jardins com flores, folhagens, ervas medicinais, cascatas, quiosques e ciprestes, tornando os maravilhosos.
Casa do Artesão
Casa do Artesão
Endereço: Praça Tancredo Neves
Informações Adicionais: Mantida pela Associação de Artesões do município, funciona no prédio cedido pela Prefeitura Municipal de Victor Graeff, junto a Praça Municipal Tancredo Neves. Lá você encontrará diversos tipos de artesanatos que são confeccionados no município.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: Rua Afonso Raimundo Rauber
Informações Adicionais: A Gruta Nossa Senhora de Lourdes localiza-se na Rua Afonso Raimundo Rauber, em Victor Graeff-RS e além de receber romeiros diariamente, acontece em fevereiro a Procissão de Nossa Senhora de Lourdes que reúne centenas de fiéis, que lá se dirigem para orar e beber as suas águas, que para os fiéis, "ajuda no tratamento de qualquer problema e limpa as impurezas do corpo". A Gruta Nossa Senhora de Lurdes faz parte dos pontos de turismo religioso da região da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí do RS).
Micro Bacia Piloto do RS
Micro Bacia Piloto do RS
Endereço: São José do Umbu
Informações Adicionais: Com área total de 2.137 hectares, localizada em São José do Umbu, interior de Victor Graeff, baseada em tecnologia eficiente e em competente assistência Técnica, alcança os melhores índices de produtividade na cultura do milho, trigo, soja e cevada, que resultam em alimentos de ótima qualidade.
Praça Municipal Tancredo Neves
Praça Municipal Tancredo Neves
Informações Adicionais: Conhecida como a "Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul", com mais de 150 esculturas de ciprestes, todos podados artesanalmente até o mês de maio de 2005 pelo Topiário Fredolino Selmiro Schimdt, idealizador de local e que se aposentou aos 70 anos de idade. Fundada em janeiro de 1982, a Praça começou a ser atração na região apenas a partir de 1989, quando o então agricultor Fredolino, conhecido por Mirio, mudou-se para a cidade e desde então dedicou sua vida a cuidar deste local que é o ponto turí­stico mais visitado de toda a região. Desde maio de 2005, graças a um projeto de Lei do Deputado Estadual Giovani Cherini, a Praça faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural do RS.
Usina Hidrelétrica Ecológica Cotovelo do Jacuí
Endereço: Linha Jacuí
Informações Adicionais: Única usina ecológica da América Latina, localizada em Linha Jacuí, interior de Victor Graeff, gerando energia para mais de 7.000 famílias de 15 municípios da região. É considerada ecológica pois não agride a natureza, nem causou inundação. Foi construída cavando-se um túnel com desnível de 13m no cotovelo formado pelo Rio Jacuí, por onde passa a água que impulsiona as turbinas, gerando assim energia elétrica. A Usina Cotovelo do Jacuí (Coprel) entrou em funcionamento em dezembro de 2000. A Usina abastece as comunidades de Victor Graeff, Mormaço, Tio Hugo, Espumoso, Soledade, Tapera, Ibirapuitã, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho, Tunas, Selbach, Colorado, Ernestina, Ibirubá.
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir